Quer conhecer o nosso biodigestor rural de 20 m³ – o maior modelo dentre os biodigestores pequenos da BGS? Neste post, vamos falar sobre as principais características e informações desse modelo. Vamos lá?
Qual o tamanho do biodigestor rural de 20 m³?
Como instalar o biodigestor rural?
Como funciona o biodigestor?
Qual a capacidade do biodigestor de 20 m³?
Qual o retorno do investimento no biodigestor?
Qual o tamanho do biodigestor rural de 20 m³?
O biodigestor rural de 20 m³ da BGS tem 2,5 m x 6,0 m e tem capacidade para até 300kg de dejetos animais por dia ou até 150 kg de restos de alimentos por dia.
Como instalar o biodigestor rural?
Para instalar o biodigestor de 20 m³ da BGS Equipamentos, você precisa de um espaço de 2,5 metros de largura e 6,0 metros de comprimento só para o biodigestor. Considere mais 1,5 metro de comprimento em cada ponta para instalar a caixa de entrada dos dejetos e a caixa de saída do biofertilizante. Ou seja, precisamos de um espaço medindo, aproximadamente, 3,0 m x 9,0 m.
O biodigestor pode ser adquirido sozinho ou com um kit de equipamentos que facilitam a utilização do biogás: válvula, purificador, balão de armazenamento, bomba de biogás e fogão. O legal é que, mesmo este sendo o nosso maior modelo, ele não perde a sua essência: facilidade de instalação e atendimento a pequena propriedade rural.
Como funciona o biodigestor?
Qual a capacidade do biodigestor de 20 m³?
O biodigestor de 20 m³ tem uma vocação bem rural e é o casamento perfeito para quem cria vacas de leite. Um único biodigestor atende até 40 vacas em lactação. Ele trata bastante dejetos e produz bastante biogás, que pode ser utilizado para aquecer água e esterilizar os equipamentos de ordenha. Como o biodigestor pode ser instalado em módulos, também é possível atender propriedades médias. Veja: instalando dois biodigestores, você atenderia 80 vacas. Para até 100 animais, esta e a melhor e mais atrativa solução.
Outras aplicação viáveis para o biodigestor de 20 m³ é para o tratamento de dejetos suínos e restos de comida em refeitórios. São várias as possibilidades. Se o seu projeto não é para bovinos ou suínos, use esta regrinha: biodigestor de 20 m³ suporta até 300 kg de dejetos animais por dia.
- Tenho 300 kg: Ótimo, instale o biodigestor de 20 m³.
- Tenho mais de 300 kg: opa, vamos pensar em mais módulos de 20 m³.
- Ah, tenho menos de 300 kg: então você pode pensar em biodigestores menores, temos vários modelos.
Qual o retorno do investimento no biodigestor?
Voltando aos produtores de leite: o que vemos, andando pelo Brasil, é que a maioria das propriedades pequenas já conta com equipamento de ordenha mecanizada para ajudar na retirada do leite. O que vemos também é que, para limpar o equipamento, a maioria das pessoas esquenta água com aquecedor elétrico. Meu Deus! Com a energia que não para de subir, isso é uma loucura. Com um biodigestor de 20 m³, você vai pegar o cocô do seu animal, jogar lá dentro e produzir biogás. Olha só: um biodigestor deste tamanho produz o equivalente a 10 botijões de 13kg de GLP por mês. Você entendeu o impacto? Pare tudo e pense: por que eu ainda estou esquentando água com energia elétrica?
O mais legal é que o biodigestor não é só economia, é sustentabilidade também. Você produz adubo orgânico e combate o aquecimento global. Instalando um biodigestor de 20 m³, em um ano, deixamos de emitir 26 toneladas de CO2 para a atmosfera. Apenas para efeito de comparação, para conseguir o mesmo efeito com árvores, seria necessário plantar 3.600 árvores. É muito impacto positivo, não?
Quer fazer parte dessa transformação?
Fale conosco e solicite seu orçamento:
🗨 (41) 98701-2009
📞 (41) 3024-2319
📷 @bgsequipamentos
📧 [email protected]