Confira algumas fotos de atividades recentes da BGS Equipamentos 

 

 

Mafra

Mafra - SC

 

Grande evento! Selando cada vez mais a parceira da BGS Equipamentos com a empresa Cia da Ordenha de Mafra, que atende todo o planalto norte de SC na venda e instalação dos kit biodigestores prontos da BGS Equiapmentos, estivemos reunidos nos últimos dias durante a Feira Agropecuária do Planalto Norte nos últimos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mafra - Setembro 2017

 

 

  

Gravataí

Gravataí - RS

 

Rapidinho! Esta foi a história da instalação do kit biodigestor da BGS Equipamentos em Gravataí no Rio Grande do Sul. Instalado com cuidado como pode ser visto, ao final da instalação o Sr. Claudiomiro encheu o biodigestor com dejetos suínos e vejam, no dia seguinte estava assim. Cheio, cheio!

 

 

 

 

 

 

 

 

Gravataí - Abril 2017

 

 

  

CampinaDasMissoes

Campina das Missões - RS

 

Sim, a instalação é fácil, mas se precisar vamos até você. Foi assim em Campina das Missões no Rio Grande do Sul. Todas as dúvidas sanadas!

 

 

 

 

 

 

 

 

Campina das Missões - Março 2017

 

 

Paranaguá

Paranaguá - PR

 

Um olho aqui outro acolá! Paranaguá é muito mais que uma cidade portuária. Em Paranaguá muitos produtores tem um olho na paisagem do local, navios que entram e saem sem parar, e outro na produção. E este pessoal que esta com o olho em tudo também estão atentos a biodigestão, geração de renda, enquadramento ambiental etc. A equipe da BGS Equipamentos esteve com o pessoal em março de 2017. Obrigado a todos os presentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Paranaguá - Março 2017

 

VoltaRedonda

Volta Redonda - RJ

 

Missão dada! Missão cumprida! Veterinário e Agronônomo fortemente atuante na região de Volta Redonda no interior do Rio de Janeiro, Flávio de Moraes e André respectivamente foram desafiados a resolver um problema ambiental. Resultado? Com muito trabalho estão desenvolvendo um projeto ímpar na região. Através dos Kit-Biodigestor da BGS Equipamentos estarão proporcionando saneamento rural adequado, ou seja, destinação final de resídios orgânico de forma adequada e, "horas pois"...um retorno financeiro.  Parabéns pelo projeto!

 

 

 

 

 

 

 

Volta Redonda - Março 2017

 

MaringaBioPalestra

MaringaBio

Março - 2017. 

 

Dia de Campo - Unicesumar

 

Dia de campo promovido pela Unicesumar em Maringá movimenta mais de 5.000 pessoas interessadas em novas tecncologias para o agronegócio. A BGS Equipamentos esteve presentes. Obrigado a todos os visitantes!

 


 

PontaGrossa

Ponta Grossa - PR

 

Castro, Carambeí, Ponta Grossa e é uma das maiores e mais importante região produtoras produtora de leite do país. Nesta região de pioneirores e precursores da boa nova Fernando Bauml, pode se dizer é o primeiro dos pioneiros. Com potencial para instalação de dois módulos de 10 m³ Bauml instalou uma unidade que rapidademente já produziu biogás. Agora em março ele já esta comprando os equipamentos e logo, logo ampliará o seu sistema. Obrigado pela confiança!

 

 

 

 

 

Janeiro - 2017

 

 

Sandalo

Camocim-CE

 

Agora sim! Pode-se dizer que Camocim não é conhecido só por ser a Caribe Brasileira. A pouco tempo nosso cliente Sândalo instalou o seu Kit biodigestor para operar com dejetos de frango (somente dejetos, sem cama de aviário). Trata-se do primeiro biodigestor de Camocim e o primeira da BGS Equipamentos funcionando com dejetos de aves. Eita projeto porreta!!!

 

 

 

 

 

Dezembro 2016

 

 

Ubirata

Ubiratã - PR

 

Produtores de Ubiratã no Paraná prestigiam palestra do nosso parceiro na região sobre o Kit Biodigestor. Duas horas, muitas perguntas! O povo saiu animado sô! Parabéns Luis Fernando pela apresentação.

 

 

 

Novembro 2016

 

 

Unitagri

Cooperativa Unitagri

 

Produtores afiliados à Cooperativa de de Serviços Técnicos Agrícolas - UNITAGRI, visitaram o kit biodigestor da BGS Equipamentos no último dia 29 de outubro de 2016. Muito legal! Produção de biogás e aquecimento de água para esterelizar os equipamentos da ordenha. Econômia certa! 

 

 

 

Outubro 2016

 

 

 

MaringaCesumar

Maringá - PR

 

Alunos da Universidade Cesumar de Maringá têm curso sobre biodigestor com a equipe da BGS Equipamentos. O curso abordou o histórico dos biodigestores, a composição do biogás, modelos de biodigestores utilizados no Brasil, custos, retorno, benefícios, casos de sucesso e biodigestores ao redor do mundo. Obrigado a todos pela presença!!!  

 

 

 

Outubro 2016

 

 

EstacaoAlegre

Rio de Janeiro

 

Biodigestor em evolução! Em outubro de 2016, a estação de tratamento de esgoto Alegre, localizada no bairro do Caju na cidade Maravilhosa instalou dois módulos biodigestores da BGS Equipamentos. O objetivo do projeto é observar em escala real o que já foi realizado em bancada de laboratório, ou seja, a produção de biogás do lodo do esgoto misturado com outros compostos. O projeto é fantastíco e demonstra que o Brasil esta entrando em linha com o resto do mundo! Parabéns Beto, Tito Cals, Leonardo, Rafael e Elizabeth pelo projeto!

 

 

 

 

Outubro 2016

 

Expogua2016

Guarapuava

 

BGS Equipamentos expõe na EXPOGUA-2016. Produtores de Guarapuava e região puderam conhecer de perto o kit-biodigestor e tirar dúvidas com nossa equipe. Obrigado à todos os participantes.

 

 

 

 

Agosto 2016

 

Pec2016

Fortaleza

 

BGS Equipamentos apresenta projeto dos kits-biodigestores para produtores de suíno e bovinos que estiveram presente na PEC-Nordeste. Obrigado à todos os participantes.

 

 

 

 

Junho 2016

 

 

BioMandirituba

Alisson

Maio - 2016. 

 

Fundação Volkswagen

 

Gestores da Fundação Volkswagen vindos de São Paulo visitam projeto pratocinado pela Fundação em Mandirituba-PR. A entidade comprometida com o suporte financeiros à projetos sustentáveis e de desenvolvimento social visitaram em maio de 2016 o kit-Biodigestor da BGS Equipamentos instalado na Associação Sagrada Família de Nazaré. O objetivo da visita foi além de conhecer a tecnologia de perto, verificar se todos os recursos disponibilizados foram corretamente aplicados. O kit-biodigestor foi instalado a cerca de um mês e tem o objetivo de tratar os resíduos animais da propriedade, cerca de 14 vacas. Apesar do pouco tempo, já tinha biogás! Foi possível até para fritar um ovo no local, claro, usando o biogás! Agradecemos a confiança da Associação e da Fundação Volkswagen na proposta da BGS Equipamentos. Obrigado a todos!

 

 

 

Epagri

Epagri conhece Kit-biodigestor pronto.

 

Técnicos da Epagri do Nordeste de Santa Catarina e alguns membros dos Sindicatos rurais da região visitaram um kit-biodigestor instalado da BGS Equipamentos e se supreenderam com a facilidade de instalação, de utilização, o retorno testemunhado pelo produtor e principalmente pelo preço. De acordo com eles o produto é altamente viável ao pequeno produtor e a partir de agora será divulgada esta opção a todos. Afinal, em tempos de crise, ganhar é sempre bom. Kit - Biodigestor, bom pro bolso, bom para o meio ambiente. Obrigado a todos!

 

 

Maio 2016

 

 

Davinopolis

Davinópolis

 

Dia de campo em Davinópolis-GO leva prefeito, secretários, vereadores e produtores rurais para conhecer o futuro das propriedades rurais: cuidar do meio-ambiente e otimizar a produção. Terra de Amado Batista, esperamos que Davinópolis agora também se torne ainda mais conhecida pelo mordenidade nos campos de Goiás, que já começou!

 

 

 

 

Abril 2016

 

 

Perobal

Chegamos lá! Noroeste do Paraná - Perobal

 

Uma das mais modernas propriedades do noroeste do estado do Paraná já esta gerando biogás, e muito! Com cerca de 40 vacas em lactação, o produtor Simon A. Evanchuca, do município de Perobal, próximo a Umuarama, instalou um kit biodigestor em dezembro de 2015. Como podemos ver pela foto ao lado, o "bicho" esta cheio e firme. No início exisitia a dúvida se tudo iria funcionar. Hoje, o tema do momento é saber o que fazer com tanto biogás. Logo, logo estará gerando energia. Hehe! Parabéns! Muito bom!

 

 

Março 2016

 

  Perobal

Aos Goianos!

 

Querem conhecer um biodigestor em pleno funcionamento? Produtores de Goiás e por que não, do triângulo Mineiro podem "dar um pulinho" ali em Catalão para ver esta obra-prima. Instalado no final de 2015 e operando com dejetos suínos este é um excelente modelo de sustentabilidade ambiental. Venham!

 

 

Fevereiro 2016

 

DiaCampoNovaCantu

Dando o que falar! - Janeiro 2016

 

Coisa boa é assim, um fala daqui, outra fala de lá e quem gosta de coisa boa sempre vai atrás. É isto que esta acontecendo com a propriedade da Sra Alice e do Sr. Nelson em Nova Cantu. No último dia 08 de janeiro ela recebeu produtores de Iretama mais o técnico da Cresol, Paulino Mairink, super interessados de ver o "bicho" funcionando e instalar um em suas propriedades. Todos foram recepcionados com um super almoço da Sra Alice, e saboreram uma Quirelada Cantuense, prato da região. Logo em seguida fizeram a visita ao biodigestor e viram todo o funcionamento da propriedade, retorno e vantagens. No final, não podia ser diferente, a Cresol garantiu o financiamento e negócio fechado! Logo, logo Iretama entrará no mapa da produção de biogás. 

 

* Ficou com vontade de comer a Quirelada Cantuense? É só agendar com a Sra Alice, sua propriedade faz parte do projeto de turismo rural de Nova Cantu.

** Você é de Nova Cantu, Iretama ou região, então procure o Luiz Fernando, ele irá ajudar você instalar o seu biodigestor.

Janeiro 2016

 

Canada

Canadá - Setembro 2015

 

Gerar energia, vender para a rede, ganhar dinheiro, gerar biofertilizante de qualidade, tudo dentro da propriedade aproveitando dejetos animais e restos de matéria orgânica! Quem não quer? Mas para isto é necessário um equipamento confiável! Um biodigestor confiável! É pensando nisto que a BGS Equipamentos foi até o Canadá para fechar uma parceria com experts na construção de Usinas à Biogás. Biodigestores de grande porte com agitação, sistema de aquecimento, purificação do biogás e geração e comercialização de eletricidade. Tudo controlado pelo telefone celular! Quer ver mais? Veja a reportagem completa no nosso Blog.

 

* Ao fundo: Biodigestor de 1.500 m³ gerando 1 MW por 24 horas por dia (Ontário-Canadá).

 

 

 

 

 

 

 

ExpoInter

ExpoInter 2015 - Porto Alegre/RS.

 

Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Emater fazem seminário sobre Biodigestores durante a ExpoInter-2015. A BGS Equipamentos esteve presente e contribuiu apresentando as principais tecnologia existentes, investimento e retorno para os produtores rurais através da instalação de biodigestores. As novas tecnologia já são tema do presente! 

 

 

 

 

 Setembro - 2015

 

PecNordeste2015

PEC Nordeste 2015 - Fortaleza/CE.

 

Biodigestores também faz parte da palta de discussões no nordeste brasileiro. Durante a feira PEC Nordeste que aconteceu em Fortaleza no últimos dia 16 e 18 de junho, mais de 50 produtores rurais acompanharam a palestra da BGS Equipamentos sobre biodigestores que abordou em linhas gerais biodigestores instalados ao redor do mundo, tecnologias aplicadas no Brasil para pequenos e grandes produtores, custos e retornos (biogás, biofertilizante e eletricidade). A BGS Equipamentos agradece a todos pela presença!!!

 

 

 

 

 Junho-2015

 

 

MiniBiodigestor

Mini-Biodigestor - Unaí/MG.

 

Alunos do campos de Unaí-MG da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri constroem um mini-biodigestor a partir das dicas do blog da BGS equipamentos (veja o link abaixo). A atividade faz parte de um trabalho da disciplina de Química Orgânica e Bioquímica. Para construção os alunos utilizaram um garrafão de 20 litros de água e alguns pedaços de cano. O experiemento foi realizado com dejetos bovinos. A BGS Equipamentos deseja boa sorte ao Ivan e sua turma! Valeu gente!!!

 

Link:

http://bgsequipamentos.com.br/blog/category/informacoes-basicas/

 

 

 Junho-2015

 

BiodigestorSalete

Jonathan Lembeck

 

Empresário na região do Vale no estado de Santa Catarina, em 2015, Jonathan esta ampliando seus investimentos com a construção de uma granja de suínos para engorda de 900 animais. Com a construção de um biodigestor desde o início do projeto o negócio começa com pé direito! A granja irá iniciar as operações em fevereiro de 2015. Os animais serão entregues para o Frigorífico Pamplona. Os dejetos serão tratados num biodigestor de 400.000 litros e o biofertilizante será armazenado em uma lagoa logo após a saída do biodigestor. O projeto foi financiado pelo Banco do Brasil através da linha ABC. Ampliar o número de animais e gerar energia são os próximos passos. A BGS Equipamentos deseja-lhe boa sorte.

 

 Jan - 2015

 

 

PontosDosVolantes

Alisson

Set - 2014. 

 

Alimentos da Alice

 

100% Biogás!!! Localizada no oeste do estado do Paraná, no município de Nova Cantu, a propriedade da Sra. Alice e do Sr. Nelson é uns dos melhores exemplos de eficiência e produtividade no meio rural. No sítio deles, eles plantam, criam animais, e o mais legal, beneficiam os produtos dentro da própria propriedade agregando valor e renda. A Sra. Alice possui uma pequena "indústria" de alimentos que produz bolachas, pães, massas etc. Depois da instalação do kit-biodigestor, o negócio que já era bom ficou ainda melhor, por que todo o gás utilizado da fabricação dos produtos agora vem do biodigestor. O biogás é utilizado além do fogão da BGS, no forno industrial e no fogão industrial. De acordo com eles, considerando a economia com gás mais o biofertilizante que o Sr. Nelson usa para adubação todo o investimento deve se pagar em um pouco mais de 1 ano. Excelente não? 

   

PontosDosVolantes

Alisson

Julho - 2014.

 

 

Alisson Sicupira

 

Mineiro danado!!! Com aproximadamente 20 vacas e 30 porcos na propriedade, o Alisson Sicupira, de Ponto do Volantes, município do norte de Minas, queria muito instalar um biodigestor, mas nunca tinha visto um. Quando entrou em contato com a BGS Equipamentos estava quase instalado uma lagoa para armazenar os dejetos animais e neste caso não obteria nenhum retorno. Bem com um investimento só um pouquinho maior ele aproveitou a PROMOÇÃO DA COPA da BGS e comprou um kit inteiro com biodigestor, purificador, fogão etc. Assim que recebeu ele já leu o manual do kit, instalou e esta gerando biogás e biofertilizante. Isto mesmo, ele instalou o kit sozinho. Rapidinho! De acordo com as palavras dele...."esta produzindo muito gás". Obrigado pela confiança na nossa empresa! Nossa missão é que muitos outros produtores tenham mais retorno na sua propriedade e ainda estajam ambientalmente adequadas.

 

  

BiodigestorPelotas

RioVivo Ambiental Ltda - Brusque/SC.

 

Referência no tratamento de efluentes, a RioVivo, em junho de 2014, da mais um passo importante e adquire um kit-básico para pesquisas de geração de biogás a partir de lodo da ETE. Opa! Logo, logo podemos ver os primeiros biodigestores "industriais" do país. 

 

 

   

BiodigestorPelotas

Atlântica EcoAmbiental - Sumaré/SP.

 

A empresa Atlântica EcoAmbiental, especializada na descaterização de alimentos, instalou em março de 2014 um biodigestor de 400 m³ para o tratamento de efluentes. O projeto consiste em um decantador de sólidos, o biodigestor e a utilização do biogás produzido na própria caldeira da indústria. Localizada praticamente ao lado da rodovia Bandeirantes em São Paulo, a instalação do biodigestor significou não somente aumento da qualidade ambiental da empresa como também belo cartão postal para os viajantes da estrada. A equipe da BGS agradece a confiança!

 

  

BiodigestorPelotas

Embrapa Clima Temperado - Pelotas/RS.

 

A Embrapa de Pelotas inicia 2014 com novos projetos de pesquisa! No último dia 17 de janeiro a unidade de pesquisa de Capão do Leão, próximo a UFPEL, com cerca de 150 vacas, instalou um kit básico de biodigestão da BGS Equipamentos para pesquisas sobre a a produção de biogás a partir de dejetos bovinos no extremo sul do Brasil. De acordo com a capacidade do equipamento, somente parte dos dejetos produzidos na unidade serão utilizados no projeto, ou seja, cerca de 80 a 110 kg. Além da geração de biogás o objetivo da Embrapa é divulgar ao produtor rural da região alternativas sustentáveis de deposição de dejetos que gere retorno financeiro ao produtor. A BGS Equipamentos agradece a todos que estiveram envolvidos na instalação: Carlos, Maira, Cristiano, Fabrício e João. Sucesso a todos!

 

  

CruzMachadoCampo

Dia de campo

 

No último dia 11 de dezembro de 2013 a equipe da BGS Equipamentos realizou em campo a apresentação do kit-básico de biodigestão em operação para produtores de Cruz Machado no estado no Paraná. O evento teve apoio da Cresol, do Sindicato dos Trabalhores rurais do município e da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes o prefeito Antonio Luis Szaykowski, o Secretário Municipal da Agricultura, Silmar Kazenoh, o Presidente do Sincidato dos Trabalhadores Rurais de Cruz Machado Silvio Kazenoh e o Presidente da Cresol Cruz Machado Luis Gilson Siepko e produtores da região. Durante o evento foi explicado sobre a instalação e operação do sistema a todos que puderam tirar suas dúvidas. Claro! Na capital da Erva-Mate, durante o evento foi preparado um chimarrão para todos utilizando o biogás para o aquecimento da água. Obrigado a todos os presentes! 

 

 

  

PortoUniao

BiodigestorInstalado

14-11-2013 

 

 11-12-2013

Milton Zawadzki

 

Cresol e Sindicato rural dos trabalhadores de Cruz Machado fecham parceria para a instalação de kit básico de biodigestor na propriedade do Sr. Milton Zawadzki. A Cresol entrou com 50% do valor dos equipamentos, o produtor com os outros 50% e o sindicato arcou com os custos de material de construção. O projeto também recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Machado que disponibilizou equipamento para escavação da vala para o biodigestor. O objetivo das instituições é  divulgação da tecnologia no município e região e o avanço tecnológico das propriedades. Durante as instalações dois técnicos agricólas do município recebem treinamento para a instalação de futuras unidades. A propriedade possui aproximadamente 100 matrizes com foco na produção de leitões. Com este número de animais há potencial para a instalação de dois kits.  O Sr. Milton esta animado e logo, logo, quer ampliar a sua capacidade de produção de biogás e biofertilizante. 

 

  

PortoUniao

Mário Freisleben

 

O Sítio São José localizado em Porto União no estado de Santa Catarina, adepto de práticas sustentáveis, da mais um passo importante à favor do meio ambiente com a instalação de um kit básico de biodigestão para o tratamento de dejetos dos animais na propriedade. Previsto para ser instalado em 1 dia, com a colabaração especial do Sr. Mário, que recebeu e estudou o manaul de instalação dias antes, esta instalação foi a mais rápida da história da BGS Equipamentos: 3 horas! Parabéns! Aos interessados no biodigestor da BGS que forem até a propriedade para conhecer o sistema não esqueçam de comprar o queijo fabricado no local. Especial!

 

 

 

  

 ExpoToledo

Expo-Toledo 2013

 

Com produtos inovadores para o uso de biogás a BGS Equipamentos se destaca na Expo-Toledo 2013. A feira foi realizada nos últimos dias 09 a 13 de outubro no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, no oeste do estado do Paraná. Durante os 5 dias do evento a BGS Equipamentos apresentou seus equipamentos as lideranças locais e aos produtores da região com destaque especial ao kit-básico de biodigestão cujo tempo de instalação é de um dia e o retorno do investimento é de 2 anos. Com muitos biodigestores já instalados na região, outro destaque, foi o interesse de vários produtores em utilizar o biogás existente para cozinhar,  iluminar e gerar energia em pequena escala através dos fogões especiais para biogás, lampião à biogás e gerador da BGS. Hoje o biogás produzido é apenas queimado sem uso. Obrigado a todos os visitantes!

 

   

  

 Instalção Biodigestor

Nelso Volski

 

Em agosto de 2013 o produtor rural Nelso do municipio de Pitanga na região central do Paraná, instalou um kit-básico de biodigestão de 10 m³ mais um gerador de biogás na sua propriedade. O projeto foi 100% financiado pelo Banco do Brasil. Com cerca de 40 animais em lactação o produtor irá produzir biogás para gerar eletricidade e para aquecer aguá para lavagem dos equipamentos da ordenha. A estimativa é a produção de pelo menos 3 botijoes equivalente de GLP por mês mais o biofertilizante. De acordo com relato do Sr. Nelso, apenas dois carrinhos de mão com dejetos serão necessários para atingir os 80 kg de dejetos necessários para o biodigestor e com o número de animais que possui já prevê que com um segundo biodigestor na propriedade poderá aumentar a sua produção de biogás e utilizar também dentro de casa. Na foto é possível ver manilha de entrada, biodigestor em vermelho no meio e manilha de saída. Ao fundo, na parde, purificador de biogás e medidor de vazão. Para ele o futuro é hoje. A equipe da BGS agradece pela confiança.

  

 Instalação Pitanga

Produtores

 

No último dia 20 de agosto produtores e técnicos agrícolas do município de Irati no estado do Paraná e produtores do município de Salete do estado Santa Catarina visitaram biodigestor de 800.000 litros instalado pela equipe da BGS Equipamentos em Carambeí no Paraná. O proprietário possui cerca de 1.500 suínos em terminação e gado em lactação. O projeto envolve um biodigestor, uma lagoa de polimento e uma lagoa de armazenamento do biofertilizante. O biodigestor possui sistema de agitação mecanizada e sistema de retirada de lodo do fundo para manutenção e evitar sorreamento. A produção média de biogás é de 300 m³ por dia, ou cerca de 10 botijões de 13 Kg de GLP (equivalente) por dia. Hoje o biogás esta sendo queimado para geração de créditos de carbono. Obrigado a todos pela visita.

   

 

  • Benefícios

    Além da geração de renda quais são os outros benefícios da instalação de um biodigestor?
    Confira
  • Fotos

    Veja fotos da atividades recentes da BGS Equipamentos.
    Confira
  • Como Funciona

    Veja o fluxograma de como funciona o Kit Biodigestor da BGS Equipamentos.
    Confira