Produção de energia renovável 

O biogás produzido pelo biodigestor pode ser queimado para a geração de energia na forma de calor (cozimento de alimentos e aquecimento) e para a geração e comercialização de eletricidade. 

biofertilizante

Produção de biofertilizante

 A parte sólida do biofertilizante pode ser separada da parte líquida, secada e comercializada ou ser utilizado em substituição aos fertilizantes químicos na adubação de culturas na própria propriedade (grãos, fruticultura, pastagem, reflorestamento e recuperação de áreas degradadas).   

certificado

Garantia de obtenção de licença junto aos órgãos ambientais

A instalação de biodigestores garante a obtenção de licença de operação junto aos órgãos ambientais competentes por se tratar de uma tecnologia mais avançada que a tecnologia mínima exigida, baseada em lagoas, para o tratamento de dejetos animais. 

biofertilizante 

Valorização da propriedade

O biodigestor é um equipamento agrícola imóvel instalado na propriedade e 100% de todo o investimento realizado é agregado ao seu valor de venda.  

tec 

Desenvolvimento tecnológico da propriedade

A instalação de biodigestores e utilização do biogás como fonte de energia representa o alinhamento do sistema de produção da propriedade com práticas de sustentabilidade ambiental as quais vêm sendo aplicadas e incentivadas em todo o mundo. 

eliminacao 

Eliminação do mau cheiro

Durante a degradação anaeróbia da matéria orgânica ocorre a formação de gases responsáveis por maus odores. Com a instalação do biodigestor, tais gases são capturados e tratados no purificador ou queimados eliminando-se o mau cheiro. 

Combate a proliferação de moscas

A exposição ao ar livre de resíduos orgânicos concentrados como dejetos animais são ambientes ideais para a proliferação e criação de moscas. Em se tratando de uma câmara fechada, os biodigestores impedem a criação de moscas nos resíduos em decomposição. 

aqucimento 

Contribuição para o combate ao aquecimento global

O principal gás presente no biogás é o metano (CH4), o qual apresenta um potencial de aquecimento global muito alto. Nas lagoas anaeróbias o metano é produzido e lançado diretamente para a atmosfera.  Com o biodigestor o metano é produzido,  coletado e destruído através da combustão, reduzindo a emissão para a atmosfera e contribuindo para o combate ao aquecimento global

 solo lençol 

Proteção de solo e lençol freático

Nos biodigestores a matéria orgânica é isolada de maneira a evitar a contaminação do solo e lençol freático com possíveis microrganismos patogênicos presentes nos resíduos.
  • Entrevista

    Veja o que os clientes da BGS Equipamentos estão falando.
    Confira
  • Benefícios

    Além da geração de renda quais são os outros benefícios da instalação de um biodigestor?
    Confira
  • Fotos

    Veja fotos da atividades recentes da BGS Equipamentos.
    Confira